Tecnologia

Candidatos não respondem sobre questões de Mobilidade nas redes sociais

Você que acompanha nosso noticiário sobre transporte público, na certa deve se interessar por quais as propostas dos candidatos a prefeitura. Promessas é o que não faltam, todas muito parecidas onde modais como Metrô e corredores de ônibus estão na ordem do dia nas discussões. Há aqueles que vão mais longe, e discutem sobre os deslocamentos e a ocupação do solo. Talvez pelo tempo escasso, e pela necessidade da discussão de outros temas, a mobilidade não é tratada a fundo, que é justo.

Mas, nas redes sociais, onde os candidatos deveriam responder nossas questões mais peculiares já que é de interesse o nosso voto, a coisa vai mal: Perguntamos para todos eles qual era a proposta ou como que eles tocariam o sistema trólebus na capital paulista. A pergunta foi escolhida já que muita gente nos pergunta através de emails e nas próprias redes sociais. Apenas um candidato respondeu a questão. Será medo do compromisso, desleixo, ou estratégia mesmo?

Se por um lado os candidatos não estão pronto para ouvir, estão bem afiados para falar: Segundo reportagem do G1,  a jornalista Regina Zandomênico reclamou da quantidade de pedidos de voto postados nas redes sociais. “Todos os dias, eu recebo dezenas de propagandas políticas do meu facebook. Eu me sinto invadida. É como se eu estivesse fazendo uma festa na minha casa, alguém chegasse e oferecesse produtos aos meus convidados dizendo que eu indiquei esses produtos”, explicou.

Por Renato Lobo

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus