Metrô SP

Metrô de Paris lança campanha curiosa contra usuários mal educados

Andar no Metrô de São Paulo nem sempre é uma tarefa fácil. Para completar tem sempre aquele usuário que não tem muita educação que acaba tornando a viajem mais exaustiva. A pratica não é exclusiva no Brasil. O Metrô de Paris lançou uma campanha publicitária com fotos curiosas. Uma delas, com a frase “Acotovelar as outras pessoas durante o embarque, não fará você sair mais rápido.” ou a outra: “Bloquear as portas do trem atrasa a vida de todos”. Tem até uma imagem onde um “sapo” pula os bloqueios, só que não vemos esta prática com tanta frequência aqui no Brasil.

Esta campanha publicitaria foi adotada depois que o Metrô da capital da França constatou uma “epidemia” de usuários mal educados. Pesquisas mostraram que 97% dos passageiros testemunharam estas atitudes. O inimigo número 1 do passageiro parisiense são as pessoas falando alto no celular (86%), além dos malditos que seguram as portas dos trens com 76%. Parar no lado esquerdo das escadas rolantes também irrita os passageiros de la, com 75%.

A rede metroviária tem 213 km de linhas, com mais de 300 estações. A distância média entre uma estação e outra é de aproximadamente 300 m. O metrô de paris funciona desde 1900.

Fica a dica Metrô e CPTM…

Por Renato Lobo

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus