Trólebus

SPtrans desativa linha de trólebus que atende Term. Princesa Isabel

A São Paulo Transportes informou hoje em seu site oficial que a Linha 2290/41 (Jardim Vila Formosa – Term.Princesa Isabel) vai ser extinta. A empresa recomenda o uso da linha base 2290/10 (Term. São Mateus – Term. Pq. Dom Pedro II).

Tenho a certeza que a maioria dos passageiros nem vai notar o fim do atendimento, já que a linha possuía grandes intervalos. Já cheguei a presenciar intervalos superiores  a 2 horas. Isso quando os motoristas não comiam itinerário passando direto pela Avenida Ipiranga sem acessar a avenida Rio Branco e consequentemente o Terminal Princesa Isabel.

Por outro lado a SPTrans não se pronuncia o porquê que a linha 2101 (Pça da Sé – Pça Silvio Romero) não retornou a operação dos trólebus, sendo que está concluída a obra de colocação da rede aérea no viaduto Padre Adelino. Também é estranho a posição da empresa sobre a linha 9300, sendo que possuí toda a infraestrutura para operação dos trólebus, e opera com veículos à diesel.

A SPtrans precisa rever este seu “apoio” aos ônibus elétricos, estes que não agridem o meio ambiente.

Por Renato Lobo | Imagem de Marcos Elias

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus