Ciclista

Mais um: Ciclista morre atropelado na zona sul

Um ciclista morreu após ser atropelado por um carro na Avenida Pirajussara, na Vila Sônia. A colisão aconteceu por volta das 8h50 desta terça-feira (3). De acordo com  policiais que atenderam a ocorrência, o ciclista tinha 49 anos. O motorista do carro chegou a ser medicado no Pronto-Socorro do Hospital Bandeirantes por ter se sentido mal após o acidente, foi liberado e deve prestar depoimento ainda nesta tarde. A PM informou não ter localizado na avenida testemunhas do acidente.

Ciclista morta na Paulista foi vítima de homicídio

A Polícia Civil de São Paulo finalizou e já encaminhou ao Fórum Criminal da capital o inquérito instaurado há um mês pela morte da ciclista Juliana Dias, 33, na avenida Paulista. A investigação concluiu que a jovem, bióloga e pesquisadora do hospital Sírio Libanês, foi vítima de imperícia e imprudência de um motorista de ônibus de transporte coletivo indiciado por homicídio culposo (sem intenção). O motorista Reginaldo Santos, 36, que, no dia do acidente (2 de março), chegou a ser preso em flagrante, mas teve a fiança de R$ 1.500 quitada pelo sindicato dos motoristas do transporte coletivo.

Em janeiro de 2009, uma outra ciclista também morreu na avenida Paulista após ser atropelada por um ônibus. Márcia Regina de Andrade Prado, 40, era uma ativista do ciclismo e sua morte gerou uma série de manifestações na região.

Em junho do ano passado, o ciclista Antonio Bertolucci, 68, que era acionista e presidente do Conselho de Administração da Lorenzetti, morreu após ser atropelado por um ônibus fretado na avenida Paulo VI, na zona oeste da capital.

Claro que existem muito mais casos de morte, principalmente na periferia…

Para cicloativistas motoristas precisam de educação

Segundo Thiago Benicchio, diretor geral da Ciclocidade em entrevista a rádio CBN, ambas as partes precisam de educação para o compartilhamento da via entre automóveis e ciclistas. Thiago lembra que foi prometido para 2008 uma ciclovia exatamente no local onde este ciclista morreu nesta terça feira.

Por Renato Lobo

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus