Ciclista

Ciclovia Rio Pinheiros ganha mais 2,4 Km e chega até o Pq. Villa Lobos

A CPTM, que mantêm a ciclovia Rio pinheiros, concluiu a pavimentação do último trecho da via exclusiva para bikes. Desde a ultima quinta-feira [29], está liberado para os ciclistas mais 2,4 km de pistas, entre as estações Cidade Universitária e Villa-Lobos/Jaguaré, na Linha 9-Esmeralda.

De acordo com a companhia, as obras contemplaram pavimentação, sinalizações horizontal e vertical da pista e a implantação de mais um ponto de apoio para os ciclistas, na altura da estação Villa-Lobos/Jaguaré. Agora, são seis pontos de apoio com banheiro, bebedouro e atendimento, ao longo do percurso: av. Miguel Yunes, Santo Amaro, Vila Olímpia, Cidade Jardim, Cidade Universitária e Villa-Lobos/Jaguaré.

Com esse novo trecho, a ciclovia Rio Pinheiros totaliza 21,2 km de extensão da av. Miguel Yunes [entre as estações Jurubatuba e Interlagos] até a estação Villa-Lobos/Jaguaré, com cinco acessos: um pela av. Miguel Yunes e os demais juntos às estações Jurubatuba, Santo Amaro, Vila Olímpia e Cidade universitária.

Segundo ainda a companhia, até o final do segundo semestre, estão previstos mais três acessos: um na estação Morumbi, por meio de rampa, e outros dois por meio de passarelas de uso exclusivo para ciclistas [um ligará a ciclovia ao Parque Villa-Lobos e o outro ao Parque do Povo, próximo à ponte Cidade Jardim].

Se empolgou em ir visita-la? Atenção: A ciclovia estará fechada nos próximos dias 01, 08, 15, 22 e 29 de abril, 06, 13 e 20 de maio, devido a obras de melhoria na Linha 9 – Esmeralda, que corre co lado da via exclusiva das bicicletas.

O Via Trolebus testou a ciclovia. Veja aqui

Por Renato Lobo

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus