Tecnologia

Aplicativo permite interagir com outros usuários do sistema Metroferroviário para escolher melhor rota

Desenvolvedores e entusiastas do transporte público criaram o Komuta, aplicativo para celular que permite além de visualizar “komutá” as linhas do sistema metroferroviário de São Paulo, a interação entre os usuários, que alimentam o banco de dados do aplicativo trazendo uma informação mais precisa do sistema.

Segundo o Blog “Usuário da CPTM“, através desta contribuição, é possível avaliar (“Bom” ou “Ruim”), comentar, detalhar porquês e, ainda, compartilhar as informações do Komuta no Facebook e no Twitter. O usuário pode, à partir do mapa, saber em quais são as próximas estações, serviços disponíveis como bicicletários, aluguel de bicicletas, paraciclos, elevadores, endereços próximos das estações e estacionamentos do Metrô ou da CPTM, os E-Fácil.

Atualmente o Metrô de São Paulo, a CPTM e o  MetrôRio já está inserido no projeto. Em breve as cidades de Brasília, Belo Horizonte, Salvador e Porto Alegre também entrarão na próxima versão do aplicativo.

O APP está disponível para Android, e em breve será disponibilizada nova versão para iPhone e iPad.

Por Renato Lobo

 

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus