Metrô SP

Acordo entre sindicato e Metrô diminui chance de greve, marcada para quarta feira

O Metrô informou agora pouco que chegou em um acordo com o Sindicato da categoria, oque pode encerrar as chances de ocorrer a greve programada para esta quarta-feira, 29 A proposta será levada para a assembleia dos metroviários, marcada para as 18h30 desta quarta-feira, 28.

Segundo o sindicato, o Metrô aceitou a contraproposta feita ontem pelos metroviários sobre o pagamento da Participação dos Lucros e Resultados (PRL) referentes ao ano passado. Foi acertado um piso mínimo de R$ 3.900 para pagamento ou o repasse de uma parcela fixa mais um percentual de 40% sobre o salário de cada funcionário (o que for maior).

O sindicato reivindicava por conta do impasse no pagamento da PLR. Um dos itens que garantia o pagamento integral do benefício, relacionado com a satisfação dos usuários sobre o serviço, não havia sido atingido, o que motivou o início da negociação. Os trabalhadores alegavam que o quesito não tinha relação com o serviço desenvolvido pelos metroviários, mas sim com a lotação no sistema, que seria resultado de anos de falta de investimentos.

Por Renato Lobo, com as informações de Agência Estado

 

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus