EMTU Trólebus

Não brinque com a sua vida. EMTU lança campanha para conscientizar passageiros do corredor de trólebus

A EMTU e a Metra (Empresa que opera o corredor de trólebus do Abd) em comemoração à “Semana Nacional de Trânsito”, lançam neste sábado uma campanha para conscientizar os usuários e pedestres sobre a segurança no sistema de transporte coletivo.

“Não brinque com a sua vida”, essa é frase que será usada a partir desta sexta-feira, dia 23/09, para orientar os passageiros do Corredor Metropolitano ABD sobre como se comportar no trânsito.

Será exibida também uma peça de teatro “Olha a Faixa” dentro dos ônibus e a performance de artistas circenses nos terminais da EMTU que apresentam maior fluxo de pedestres.

O Corredor exclusivo para ônibus foi inaugurado em 1988, e transporte em média 220 mil pessoas por dia. Liga as cidades de Santo André, São Bernardo, Mauá, Diadema à Capital Paulista. Parte da frota que opera na via segregada é constituída por trólebus, estes que não poluem o meio ambiente.

Por Renato Lobo

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus