Monotrilho

Para Urbanista, Monotrilho ajudará o ABC, mas não é a única solução

A linha 18 – Bronze, que vai ligar a Estação Tamanduateí até São Bernardo possivelmente poderá ter verbas do PAC Mobilidade. De acordo com o arquiteto e urbanista Nazareno Affonso, também coordenador do MDT (Movimento Nacional pelo Direito ao Transporte), a linha que correrá por Monotrilho ajudara a resolver vários gargalos da região do Abc.

De acordo com o jornal Repórter Diário, o especialista esteve nesta quarta-feira (21) no Consórcio Intermunicipal do Grande ABC para ministrar o curso de Mobilidade Urbana do MDT, para cerca de 30 pessoas ligadas aos movimentos populares da região. Segundo Affonso, o ABC possui o corredor de trólebus do ABD como exemplo de sucesso e nos últimos anos tem avançado nas discussões sobre o transporte público. “É bom ver que o berço do automobilismo tem se voltado para a questão do transporte de massa”, contou ao jornal.

Mas, segundo o urbanista, os municípios devem se voltar para solucionar a mobilidade dentro das próprias cidades, antes de buscarem a integração do transporte com regiões mais distantes. “Temos de pensar em criar sistemas eficientes, melhorar o que já existe, como fazer mais ciclovias e melhorar as calçadas para os pedestres”, afirmou.

Por Renato Lobo, com as informações de Repórter Diário

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Comente!

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade

Anúncios