Trólebus

Trólebus para por segundo dia consecutivo em SP

Nesta quarta feira os trólebus da cidade de São Paulo voltaram a ter problemas na circulação. Um defeito na rede elétrica na região da Rua dos Trilhos no bairro da Mooca por volta das 11h00 da manhã afetou as linhas 2100 TERM. VILA CARRÃO – PÇA DA SÉ e a 3160 TERM. VILA PRUDENTE-TERM.PQ. DOM PEDRO II. 

Trólebus parados na Rua dos Trilhos


Rede aérea no chão



No período da tarde a Himalaia, empresa que opera as linhas dos ônibus elétricos, colocou veículos diesel nestas duas linhas para atender a demanda de usuários prejudicada.





Veja também: Trólebus param e travam o trânsito nesta terça feira

São Paulo é excessão


Em muitas cidades os ônibus elétricos vêm ganhado incentivos, e até estão sendo ampliados. É importante destacar que se faz necessária um conjunto de fatores para uma boa operação, sendo o pavimento em perfeitas condições, manutenção nos veículos e rede aéreas além do treinamento desses operadores.
Em São Paulo, os usuários do sistema trólebus sofrem por indefinições por parte da prefeitura, que acarretam problemas na operação, tanto da rede elétrica, quanto dos veículos.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus