Metrô SP

Obras da Linha 6 Laranja devem começar em 2013

O Governo do Estado de São Paulo anunciou que as obras da linha 6 – Laranja devem começar em 2013. Será feita uma PPP (Parceria-Público-Privado) para a construção que não deve ficar pronta antes de 2017, segundo secretário de Transportes Metropolitanos Jurandir Fernandes. A Licitação deve ser lançada ainda neste semestre, porem a construção não é imediata. A linha já têm projeto básico.





Novas extensões


No ano passado o ex-secretário José Luiz Portella divulgou que a linha ligaria a Brasilândia, na Zona Norte, vai passar pela Freguesia do Ó e depois vai servir a PUC, em Perdizes e a futura estação Higienópolis-Mackenzie da linha 4- Amarela, chegando na estação São Joaquim. Agora a atual gestão incorporou mais duas extensões:


– No lado Oeste seguindo até o futuro complexo esportivo Piritubão;
– À Leste a linha deve atingir o Bairro do Anália Franco no Tatuapé, passando pelos Cambuci e Mooca. A intenção do planejamento do metrô e levar a linha 6- Laranja no futuro  para a Zona Leste à dentro e atingir as Imediações do bairro Cidade Lider. 


Linha vai desafogar outros ramais da Zona Leste 

O objetivo principal do prolongamento é criar uma nova rota paralela à Linha 2-Verde, que já apresenta sinais de saturação já que nos últimos anos foi estendida até a Vila Prudente, e esta carregando praticamente o dobro de usuários, e também ter uma alternativa para os usuários da linha 3 – Vermelha, a mais carregada do mundo.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Comente!

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade

Assuntos

Anúncios

Cadastre-se em nossa newsletter!