Ciclista

Curitiba vai instalar paraciclos em terminais de ônibus

noticia_137339_img1_paraciclo

Com um pouco mais de 100 km de ciclovias, a prefeitura de Curitiba deve até o final de julho instalar paraciclos em todos os terminais de ônibus da cidade. Um deles foi no entregue no Terminal Pinheirinho. O próximo a contar com paraciclo será o Terminal Boa Vista.

Já no terminais Hauer e Centenário, devem ter as vagas ampliadas. De acordo com a prefeitura, o objetivo é ampliar a integração entre bicicletas e ônibus na Capital Paranaense, ou seja, o morador poderá usar a bicicleta em pequenos trechos, desde sua residência até o terminal de ônibus, e então completar seu trajeto através do transporte público.

Mapa da rede de ciclovias em Curitiba

00124589-624x416

A cidade conhecida por ter seu eficiente sistema de corredor de ônibus, tem planos de construir 300 km de ciclovias. No entanto, existem divergências em relação a métrica de contagem destas vias, onde a administração municipal somaria na conta cada sentido da ciclovia. Ou seja, em um trecho de 10 km, a prefeitura contaria como 20, levando em consideração cada sentido.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus