Himalaia esta fora do Consórcio Leste 4. Grupo Ruas assume os trólebus [Atualizado]

A Empresa Himalaia está fora do Consórcio Leste 4. De acordo com publicação do Jornal Folha de São Paulo a empresa cedeu a pressão e vai se retirar. Quem assume? Grupo Ruas, que já controla mais da metade do transporte por Ônibus da Capital.  A decisão ocorreu após a investigação de denúncias e reclamações contra a viação, que recebeu 5.811 multas em 2010 e outras 6.800 no 1º semestre de 2011.

Segundo a reportagem, a Ambiental Trans vai assumir a garagem do Tatuapé, e segundo fontes, os 127 trólebus restantes que deverão chegar até 2012 foram já adquiridos pelo Grupo Ruas.

A prefeitura disse que esta é uma forma de tentar assegurar a promessa de renovar a frota de 140 trólebus, sendo que até o momento apenas 13 circulam.

A Himalaia este no topo da lista de reclamações da promotoria de justiça. De acordo com o promotor Saad Mazloum, a empresa transportava “gente como se fosse uma carga de bois”.

A pergunta que fica no ar, é como que agora o grupo Ruas vai operar e comprar novos trólebus, sendo que no passado o grupo fez de tudo (e conseguiu) não operar os ônibus elétricos das garagens do Brás e de Santo Amaro.

Por Renato Lobo


Autor: Renato Lobo

Ler todos os posts

Paulistano, Técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

32 Comentários deste post

  1. Meu Deus… Torçamos para que tudo isso que foi escrito na Folha de São Paulo se concretize. Ano que vem é ano de eleição, e a Martaxa Botox quer porque quer voltar a assumir a prefeitura… Bem lembrado pelo Renato, foi o grupo Ruas que tanto insistiu (que conseguiu) acabar com os trólebus… E agora assume a GTA…

    Erick Cardoso / Responder
  2. Ae! Agora precisa pegar as linhas de diesel que eram da Himalaia de volta, rs…

    Marcos Elias / Responder
  3. […] http://viatrolebus.com.br/2011/10/himalaia-esta-fora-do-consorcio-leste-4-grupo-ruas-assumi/ Postado em Notícias, Reclamações – Marcadores: Consórcio Leste 4, Himalaia, Ruas COMPARTILHE ISSO Twitter Facebook Delicious StumbleUpon E-mail « 4 1774, Trólebus Caio/Mercedes-Benz nas ruas, primeiras fotos Seja o primeiro a comentar! […]

  4. eu so quero saber dos direitos dos operadores e do tempo de casa quem vai pagar

    charles / Responder
  5. Agorasim vai virar um verdadeiro monopolio, mas resta uma pergunta os onibus convencionais da Himalaia, vão vir para sua irmã TRANSPASS ou vão ser assumidos pelo grupo RUAS?

    zeca / Responder
  6. quero ver agora como ficará as linhas, e 90% da frota DIESEL, que foram repassadas a Novo Horizonte, através de acordo$ milionario$ feitos pela administração da Himalaia e cooperados da N.H. e só não será o fim dos trólebus em SP, pelo grupo RUAS porque os trólebus, já foram tombados como patrimonio da cidade. e promessa a prefeitura de nova frota trólebus, pela extinta Himalaia. vamos aguarda, pois acho que será melhor a operação por parte do grupo RUAS. abraços a todos.

    samuel carvalho / Responder
  7. Se o grupo ruas assumir o controle dos trolebus, em 2012 teremos os torinos, os busscar e o ibrava virando sucata na guido caloi.
    deveria grupo ruas assumir as linhas da himalaia diesel, novo horizonte e as vans da transcooper e deixar com que o grupo da metra assuma as linhas da himalaia trolebus pois ela é especialista no assunto! se tirar os trolebus as ongs de meio ambiente vão cair matando em cima!

    Felipe Alves / Responder
  8. sera que vai ser mais um carimbo na carteira de trabalho

    charles / Responder
  9. E QUEM É QUE VAI PAGAR OS DIREITOS TRABALHISTA AOS FUNCIONÁRIOS OU VÃO FAZER COMO NO TEMPO DA MARTACHA QUE FECHOU UM MONTE DE EMPRESAS DE ÔNIBUS E NÃO PAGOU NINGUÉM, MAIS UMA VEZ VÃO DAR CALOTE NOS FUNCIONÁRIOS.

    MARIA DAS GRAÇAS DE OLIVEIRA / Responder
  10. Engraçado até o momento ninguem falou da situação dos funcionarios, sera mais um carimbo na carteira???

    Antonio / Responder
  11. esperemos que a empresa mantenha os trolebus visto que os mesmos nao poluem

    elcio / Responder
  12. “Seo” Ruas, no passado fugiu dos tróleibus, mas hoje, já que o discurso geral é pelo transporte de massa que não agrave a poluição nas grandes cidades, pode ter certeza que a negativa de outrora, pra fugir dos altos custos de um ônibus elétrico, deverá ser a nova “publicidade” do grupo “papa-tudo”, para o futuro!

    Jair Barreiros / Responder
  13. Amigos,

    Obrigado pelos comentários…

    Só lembrando que não é permitido qualquer tipo de postagem que seja caracterizada como Spam, como link de outro site ou blog que não esteja dentro do assunto discutido na matéria.

    Para os interessados em divulgar seus blogs, por favor entre em contato conosco para estabelecer uma possível parceria…

    Abraços

    Renato Lobo / Responder
  14. Renato com toda essas mudanças Melhora ou Piora os nossos trolebus?

    Leandro / Responder
  15. Leandro,

    Esperamos que melhore…mas como estamos a mercê da prefeitura e os empresários…

    Renato Lobo / Responder
  16. Olha só que interessante:

    http://www.youtube.com/watch?v=RJKRAvDRjcE

    Cristiano / Responder
  17. Tudo bem, até concordo que não se divulgue tais link, mas porque não editaram meu texto mantendo apenas o restante do texto?

    Leonardo Ivo / Responder
  18. Meu objetivo aqui era discutir sobre o funcionamento dos transportes em sí e a politica envolvida.

    Leonardo Ivo / Responder
  19. Não tem como editar um comentário Leonardo…Nem se fosse possível acho que não seria conveniente…

    Podemos conversar sobre possíveis parcerias..entre em contato conosco…

    Renato Lobo / Responder
  20. Tanto se fala em empresas,prestação de serviços,tecnologia,ônibus novos e esquecem do principal:a parte “humana” ninguém investe nada nos operadores e os tratam como se fossem “nada”.Já passou da hora de lembrar que são pessoa que operam esses veículos no entanto merecem muita atenção e respeito.

    Cesar / Responder
  21. Depois que o Maluf acabou com a CMTC os trolebus nunca mais foram os mesmos. Apareceu este trio Eletrobus, Transbraçal Serviços e a Viação Santo Amaro só com sucatas da CMTC depois veio esta Grupo Ruas acabando com os Trolebus da Zonas Norte, Sul e Rua Augusta deixando os Trolebus virando Sucata no Patio Guido Caloi e a HIMALACRAIA continuando com as Sucatas da CMTC e agora a Grupo Ruas assumiu a garagem dos Trolebus de novo? o seu Ruas é o inimigo nº 1 dos Trolebus empresa igual a CMTC com os Trolebus não vai existir nunca mais.

    Jardel César Prado / Responder
  22. o setor 4 é azarado,somente empresa tranca aparece. Depois do adeus da Himalai, temos que tirar essa porcaria de NH.

    antonio carlos palacio / Responder
  23. tem empresa do grupo ruas que não vale nada trata o operario como se fosse lixo, onibus todos ruim quer um exemplo sao aqueles onibus saem do terminal sacoman sentido bairro. Sem falar aqueles onibus hibrido que tem no corredor expresso tiradentes que so vive quebrando na via durante a viagem.E os articulados já estão todos velhos cheios de baratas andando no meios dos passageiros. a empresa que operara no teminal responsavel pelos onibus é a VIASUL, que pertence ao grupo ruas, essa mesma empresa não respeita os direitos trabalhistas dos funcionarios, anos e mais anos atrasando FGTS e INSS sem falar de incontaveis reclamações trabalhistas e também forçando os funcionários carga excessiva de trabalho, fazendo com que os mesmos fiquem estrssados e mal humorados e tratando mal os passageiros. Sera que vai ser essa empresa que vai assumir os trolebus.

    Antonio / Responder
  24. Sera o que eu falei é mentira para ter moderação caso não acreditem é so conferir

    Antonio / Responder
  25. Olá Antonio…instalamos a moderação para evitar o grande número de spam…

    abraços

    Renato Lobo / Responder
  26. Fico preocupado com a aproximação das eleições. Temo que este ótimo espaço de discussão se torne um esgoto com comentários a favor ou contra este ou aquele político. Será a senha para minha fuga daqui, infelizmente.

    Alan / Responder
  27. Não se espera tanto que uma mulher seja dominante socialmente ou esteja no topo de qualquer pirâmide competitiva.

    Kaitlyn Duvancera / Responder
  28. “empresa igual a CMTC com os Trolebus não vai existir nunca mais”.

    como é bom ler isso, ver que ainda existe gente que pensa.

    as empresas privadas só querem lucrar e nada mais. carro a diesel dá mais lucro, entao joga no lixo os trolebus!

    acabaram com as linhas de trolebus aqui na zona norte.estao querendo acabar com todas. circular centro, gentil de moura, praça clovis, praça silvio romero, estao sendo aos poucos suprimidos pela frota a diesel.

    andre / Responder
  29. Toda essa polemica sobre o assunto, mas ninguém pensa nos funcionários da empresa… E os funcionários como irão ficar, será que vai novamente sair perdendo? Já que o grupo Ruas comprou a empresa Himalaia porque não paga os direitos dos funcionários? Ao invés disso os mesmos se quer deu uma satisfação que comprou a empresa, muitos funcionários externos ainda não sabem que a empresa foi vendida, então tem que mudar isso ai né… Enfim apenas lamentável tratar os colaboradores de uma empresa como lixo.

    Funcionário da Empresa / Responder
  30. André sou um Saudosita e sempre adorei Trólebus moro perto da linha 2100 (Term.Carrão Praça da Sé)Mas conheço todas e tenho saudades das que passaram para os onibus a diezel,fui informado de que em breve estará de volta a linha 2101(Silvio Romero Praça da Sé)pois vejo dia a dia que estão fazendo a manutenção na rede eletrica colocando novos cabos e assessórios e vamos torcer para que não só voltem as que um dia foram com trolebus mas que tambem sejam criadas novas linhas em todas as areas de São Paulo,vamos torcer para que o proximo prefeito pense nisso prescisamos levar esta proposta a ele atraves de E-mais e redes sociais

    Saudosista / Responder
  31. foi uma ótima iniciativa da prefeitura e da empresa privada em questão, agora estamos depositando confiança nesta iniciativa e que perdure!

    josimar arcanjo / Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*