Os testes com as composições da Linha 6-Laranja do Metrô devem avançar para a etapa de carregamento com cargas, que simulam o peso dos passageiros, conforme reportagem da TV Globo. A emissora percorreu parte do trajeto da nova linha, que futuramente conectará a Brasilândia à estação São Joaquim. A previsão atual é entregar o trecho entre Brasilândia e Perdizes em outubro deste ano.
🚎 Fique por dentro das notícias mais recentes sobre mobilidade:
✅ Canal do Via Trolebus no WhatsApp
✅ Canal do Via Trolebus no Telegram
“A Linha 6-Laranja do metrô entrou na fase final de obras e testes operacionais”, destaca a reportagem. De acordo com a publicação, as avaliações ocorrem durante a madrugada, período em que o sistema de energia é acionado. Atualmente, os trens circulam com velocidade limitada a 14 km/h para verificações técnicas.
Na Estação Santa Marina, as obras estão avançadas e o local já conta com a instalação da identidade visual característica da linha.
Em relação ao material rodante, 10 dos 22 trens encomendados junto à Alstom já foram entregues e estão estacionados no Pátio Morro Grande. As composições, formadas por seis carros cada, possuem passagem livre entre os carros (gangway) e foram projetadas para operar de forma totalmente automatizada, sem a necessidade de condutor.






