O passageiro que depende da Linha 7–Rubi, operada pela TIC Trens, enfrentou problemas ainda na madrugada desta quarta-feira, 10 de dezembro de 2025. Segundo a empresa, uma falha no sistema de sinalização afetou toda a extensão da linha. A ocorrencia, segundo a concessionária, é por conta de questões climáticas.
🚎 Fique por dentro das notícias mais recentes sobre mobilidade:
✅ Canal do Via Trolebus no WhatsApp
✅ Canal do Via Trolebus no Telegram
“Devido a uma falha no sistema de energia, ocasionada pelo excesso de ventos e chuva, e que afetou o sistema de sinalização, a Linha 7-Rubi opera com velocidade reduzida entre as estações Palmeiras-Barra Funda e Jundiaí, na manhã desta quarta-feira (10). Lamentamos os transtornos causados aos passageiros e informamos que as equipes da concessionária estão atuando para restabelecer a operação, o mais breve possível” – informou a TIC Trens em nota ao site.
Por volta das 5h58, a operação entrou em processo de normalização, ainda segundo a concessionária.
Este é o segundo dia consecutivo de problemas na linha, recentemente assumida pela concessionária. Ontem, uma falha técnica afetou um trecho do ramal.
“Estamos circulando com velocidade reduzida e maior tempo de parada entre as estações Franco da Rocha e Botujuru devido a problemas técnicos”, informou a empresa na terça-feira.




