Mobilidade Urbana

Prefeitura aumenta capacidade do Aquático SP

A Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito (SMT) e a Secretaria Executiva de Transporte e Mobilidade Urbana (SETRAM) de São Paulo anunciaram um Chamamento Público para o credenciamento de empresas interessadas em prestar serviços de apoio ao transporte de passageiros na represa Billings, como parte do Projeto Aquático SP, sob a responsabilidade da SPTrans.

De acordo com comunicado no Diário Oficial, o credenciamento deve ser realizado até o dia 9 de agosto de 2024 na sede da SPTrans. As empresas devem apresentar documentos de habilitação especificados no edital. O contrato será por tempo indeterminado e o processo será conduzido com base no edital de Chamamento Público nº 001/SMT/SETRAM/2024.

Mais capacidade

A Prefeitura de São Paulo anunciou recentemente que o transporte hidroviário na Represa Billings agora conta com três barcos para realizar o transporte de passageiros entre dois pontos da Zona Sul da cidade.
Com a inclusão deste barco, a conexão entre Cantinho do Céu e Mar Paulista aumentou sua capacidade de transporte, disponibilizando mais assentos por hora para os passageiros.

Outra novidade do Aquático SP é a ampliação do horário de funcionamento, que agora vai das 8h40 às 18h. Desde a inauguração em maio deste ano, o serviço já transportou mais de 81 mil passageiros.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus