Recordar é viver

Rio Claro recebe locomotiva da CPTM para trem de passageiros

Divulgação

No último final de semana, o Instituto da Memória Ferroviária recebeu em Rio Claro assessores da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos – CPTM para realizar a entrega oficial da locomotiva LEW 7770, doada pela operadora ao Instituto de Memória Ferroviária de Rio Claro – IMF.

De acordo com o Instituto, a locomotiva futuramente será restaurada pelo IMF para tracionar o trem metropolitano Budd-Mafersa série 1100, também doado pela companhia em 2020, dentro do Projeto Trem Turístico de Rio Claro.

O traslado da locomotiva, que estava no Pátio Lapa, na capital, foi realizado nos último dias 13 e 14 de novembro, em uma operação conjunta entre CPTM, MRS, RUMO e Associação Brasileira de Preservação Ferroviária – ABPF.

Divulgação

Estiveram presentes ao evento Wagner Felício, Coordenador da RUMO, Marcelo Diuri, presidente do IMF, Eder Schnetzler, secretário e membros do IMF, funcionários da RUMO, Maria do Carmo Guilherme chefe de Gabinete da Secretaria de Mobilidade Urbana e Rogério Guedes, vice-prefeito de Rio Claro, além de Francis Regis, Assessor Executivo da Diretoria de Operação e Manutenção da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos – CPTM.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus