Mobilidade Urbana

Greve no Metrô e CPTM: Governo de SP decreta ponto facultativo

Alexandre Pisciottano

O Governo de São Paulo decretou ponto facultativo em todos os serviços públicos estaduais da capital nesta terça-feira (28), em função da greve prevista no Metrô, CPTM e Sabesp.

De acordo com nota do Palácio dos Bandeirantes, “a medida visa a reduzir os prejuízos à população, garantindo a remarcação de consultas, exames e demais serviços que estavam agendados para a data da greve”.

O decreto que oficializa o ponto facultativo será publicado no Diário Oficial do Estado. Os serviços de segurança pública não serão afetados, assim como os restaurantes e postos móveis do Bom Prato, que devem continuar a oferecer normalmente as refeições previstas para terça.

Já as consultas em Ambulatórios Médicos de Especialidades (AMEs) da capital e em outras unidades de saúde estaduais terão seus reagendamentos garantidos, assim como nos postos do Poupatempo.

Mais de 1,2 milhão de estudantes inscritos no Provão Paulista, cujo exame começaria amanhã (28), tiveram suas provas reagendadas para a partir do dia 29 para que não fossem prejudicados pela ação dos grevistas.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus