Trens Regionais

Alstom vai fornecer trens 17 trens regionais “Coradia” para a Romênia

A autoridade de reforma ferroviária ARF da Romênia concedeu à Alstom um contrato para fornecer mais 17 trens inter-regionais do modelo Coradia Stream, além de 15 anos de manutenção.

O contrato vale € 270 milhões para 20 trens iniciais que foi anunciado em março, sendo que o primeiro pedido da fabricante para fornecer composições de passageiros no país.

“Estou muito feliz em ver que a ARF já decidiu estender os benefícios de nossos trens para ainda mais passageiros, quase dobrando o pedido inicial”, disse Gabriel Stanciu, diretor administrativo da Alstom Romênia, Bulgária e Moldávia.

Os trens de seis carros e podem rodar a 160 km/h. Contam com 350 assentos, grandes bagageiros, equipamento de contagem de passageiros e um sistema dinâmico de informação.

Serão 100% de piso baixo para fácil acesso, com duas portas de cada lado dos vagões intermediários e uma porta de cada lado dos vagões finais. Haverá quatro banheiros, incluindo um projetado para pessoas com mobilidade reduzida.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus