Fabio Motta / Prefeitura do Rio
Ônibus

Rio retoma mais duas linhas de ônibus

O Rio deve ter mais duas linhas de ônibus retomada nesta semana. Nesta segunda-feira, 8 de agosto de 2022, a linha 899 (Barra de Guaratiba X Terminal Recreio) voltou a operar. Já na quarta, o atendimento 709 (Cascadura X Amarelinho) voltará a levar passageiros.

A linha 899 vai fazer a cobertura do serviço da linha 874, mas com o itinerário estendido. Em vez de ter ponto final na estação do BRT da Ilha de Guaratiba, os ônibus seguirão até o Terminal Recreio. O número da linha foi trocado de 874 para 899 para não confundir os usuários.

De acordo com a prefeitura, com as alterações serão 43 linhas restabelecidas na cidade desde o dia 1º de junho, quando começou a vigorar o acordo judicial firmado entre o município, os consórcios de ônibus e o Ministério Público Estadual.

Ainda neste mês, a partir da segunda quinzena, mais quatro linhas começarão a circular, totalizando 47 a mais em operação desde o início do acordo judicial.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus