Monotrilho

Pórticos de antigo trem de Salvador é retirado para instalação do monotrilho

As obras do monotrilho de Salvador estão em curso, e o chamado VLT segue em um lento processo de implantação, que chegou a ser questionado pelas autoridades do estado. Em maio falou-se em reequilíbrio de contrato.

A empresa Skyrail Bahia informou que iniciou a retirada dos pórticos que ficam ao longo da linha por onde vai passar o meio de transporte. “Essa é uma prática comum em todas as atividades de campo realizadas durante a obra. Temos o papel de fiscalizar e prevenir acidentes.”, afirmou a técnica de segurança da Skyrail, Beatriz Alves.

Os pórticos faziam parte da estrutura elevada do antigo trem. De acordo com comunicado da empresa, esta etapa começou pelo bairro de Santa Luzia com técnicos da empresa contratada para fazer a retirada e vai até o bairro do Lobato. O serviço vai avançar até o final da linha em Simões Filho.

Os equipamentos são transportados em caminhões até os pátios da Calçada e Periperi e serão entregues para a CTB. De acordo com a empresa, a retirada dessas estruturas representa uma etapa importante de desmobilização da via.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus