Divulgação
Metrô SP

Concluída a escavação de poço da Estação Santa Clara do Metrô

A futura estação Santa Clara, na expansão da Linha 2-Verde do Metrô, da Vila Prudente até a Penha, teve concluída sua escavação. Além de Santa Clara, os poços das estações Orfanato, Vila Formosa e Santa Isabel também foram escavados.

A parada que fica na Avenida Sapopemba teve escavado 48 mil metros cúbicos de solo em pouco mais de 250 dias. O poço tem aproximadamente 44 metros de profundidade e 40m de diâmetro, de acordo com o presidente do Metrô, Silvani Pereira.

“As próximas etapas incluem a preparação para a laje de fundo com montagem da armação, a execução do colchão de drenante com lastro de brita, lastro de concreto magro, poço de bombeamento provisório, impermeabilização”, disse Silvani.

O futuro ponto de embarque deverá ter um terminal de ônibus anexo, e deve servir para o deslocamento de moradores no entorno, além de pontos de interesse, como uma grande instituição religiosa espirita que fica na região.

Água Rasa é o nome popular dado ao Córrego do Tatuapé, cuja nascente fica próxima da futura estação. Por ser de baixa profundidade, a população o denominou Água Rasa no século XIX.

A futura estação poderá ser entregue, junto com as demais da extensão da linha verde, em meados de 2026.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus