Monotrilho

Monotrilho de Salvador pode ter reequilíbrio de contrato

A Metrogreen Skyrail Concessionária da Bahia S.A. (Skyrail Bahia), consórcio responsável pela operação e construção do monotrilho de Salvador, está discutindo o governo do estado o cronograma de implantação do sistema em Salvador, além de reequilíbrio de contrato.

A informação é de Alexandre Barbosa, Diretor de Projetos da BYD Brasil, em entrevista ao canal do Via Trolebus no YouTube:

YouTube video

“Nós estamos hoje em um momento de construção. Os trens e sistemas estão sendo produzidos na China. Não temos nenhum risco de atendimento, mas a minha maior preocupação é a construção civil. Devido a pandemia, devido a vários fatores, o nosso cronograma se estendeu. Então hoje estamos com algumas conversas com o governo do Estado da Bahia, para que a gente consiga readequar o cronograma , consiga rever uma formula paramétrica para que a gente possa reequilibrar o contrato”.  –  afirma Alexandre Barbosa.

Segundo ele, atualmente as equipes estão focadas no pátio de manutenção onde ficava a antiga estação Calçada. Os trabalhos seguem nas fundações e terraplanagem. Chuvas fortes que caíram na região afetaram as obras.

A Linha SkyRail Bahia terá 25 estações, cobrindo uma extensão total de 23,3 km. Ela será conectada ao metrô existente na Bahia para formar uma ampla rede de transporte público.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus