Metrô

Metrô de Santiago fica inoperante por 24 após descarrilamento

Um trem da Linha 2 do Metrô de Santiago descarrilou nesta terça-feira, 16 de agosto de 2022, e até as 10h30 desta quarta, os serviços não havia sido reestabelecidos em todo o eixo de transporte. A linha 2 operava apenas entre as estações La Cisterna e Cerro Blanco. As paradas Cementerios, Einstein, Dorsal, Zapadores e Vespucio Norte estavam fechadas.

Segundo o Metrô de Santiago, por volta das 5h40 (horário local) desta terça, um trem que manobrava durante a noite acabou saindo dos trilhos:

Autoridades de transporte acionaram ônibus para cobrir os eixos interrompidos:

Mas se os reparos foram demorados, a operadora não se furtou em mostrar o trem avariado. Por volta das 8 horas desta quarta, equipes já haviam recolocado o trem no trilho. Em seguida, haverá reparos nos trilhos e realizar testes de sistema. “Estimamos que até o início da hora do rush da tarde vamos restaurar o serviço em toda Linha 2“, segundo a operadora:

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus