Foto: Renato Lobo | Via Trolebus
Mobilidade Urbana

Rodízio de veículos suspenso em SP caso ocorra a greve de ônibus

A Prefeitura de São Paulo vai suspender o Rodízio de Veículos besta quarta-feira, 29 de junho de 2022, caso ocorra a greve dos motoristas e cobradores. Carros com placas finais 5 e 6 vão poder circular pelo centro expandido a qualquer horário.

Em uma decisão unânime, o SindMotoristas – Sindicato dos Motoristas e Trabalhadores em Transporte Rodoviário Urbano de São Paulo acabou retomando a paralisação nos ônibus da capital. A decisão foi tomada durante uma assembleia realizada nesta terça. Ainda que tenha sido concedido o reajuste salarial de 12,47% sobre os salários e ticket-refeição, os representantes da categoria dizem que as empresas ignoraram todos os outros itens da pauta de reivindicações da categoria como a hora de almoço remunerada, PLR, adequação de nomenclaturas e plano de carreiras do setor de manutenção, entre outros.

Já se passaram dois meses das nossas negociações e os patrões mostraram-se intransigentes, pedindo prazos, paciência e protelando decisões. A categoria está estafada dessa enrolação”, afirmou o presidente em exercício do sindicato, Valmir Santana da Paz (Sorriso).

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus