Foto: Luiz Coelho
CPTM

Expresso Turístico da CPTM terá vendas online e vagão restaurante

A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos – CPTM informou que a venda de ingressos do Expresso Turístico deverá ser feita apelas por plataformas online. A empresa também informou que haverá ampliação da frota, que hoje conta com duas composições.

A nossa proposta é oferecer aos passageiros uma nova experiência no Expresso Turístico. Por isso, vamos tratar o serviço como uma unidade de negócio para oferecer um serviço diferenciado nas viagens e que o roteiro passe a fazer parte da programação cultural e turística da cidade“, diz Natália Melo, Gerente de Novos Negócios da CPTM.

Nesta semana, o Via Trolebus noticiou que serão remodeladas 88 poltronas dos carros Budd de prefixos 3254 e 3259. O trem usado no expresso contem os carros 3157 e 3159.

A empresa informou em um comunicado que haverá um vagão restaurante para proporcionar aos turistas uma viagem ainda mais agradável.

O processo de contratação da prestação de serviços de venda e emissão de ingressos online (site e aplicativos de celulares) está em andamento. O prazo de execução dos serviços será de até 12 meses, a partir da assinatura do contrato.

O serviço é feito por meio de trens históricos, sempre partindo da luz para Jundiaí, Paranapiacaba e Mogi das Cruzes.

 

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus