CPTM

CPTM deve reformar trens podendo ampliar o Expresso Turístico

A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos – CPTM publicou por meio do Diário Oficial do Estado nesta quinta-feira, 23 de junho de 2022, que deve licitar a reforma de poltronas dos dois carros do Expresso Turístico.

Serão remodeladas 88 poltronas dos carros Budd de prefixos 3254 e 3259. O trem usado no expresso contem os carros 3157 e 3159, o que mostra que operadora poderá ampliar as viagens, em mais horários por exemplo.

A sessão pública deve ocorrer no dia 7 de julho de 2022 às 09:00 horas. O início do prazo para envio da proposta eletrônica será em 24/06/2022. Segundo a publicação oficial, a sessão pública de processamento do pregão eletrônico será realizada por intermédio do sistema pregão eletrônico de contratação. O edital está disponível nos sites www.cptm.sp.gov.br, www.bec.sp.gov.br e www.imesp.com.br e na Rua Boa Vista nº 162 – centro da cidade de São Paulo.

O serviço faz viagens entre a Estação da Luz, em São Paulo, e Paranapiacaba, Mogi das Cruzes e Jundiaí, com o objetivo de mostrar e divulgar a história das ferrovias e dos trens, os quais impulsionaram a capital e as cidades que fazem parte da malha ferroviária paulista.

Renato Lobo | Via Trolebus

Mais viagens até Paranapiacaba

O trajeto Luz – Paranapiacaba, leva os viajantes à histórica vila que foi testemunha de uma fase de expansão da tecnologia no Brasil. As opções de visitação são o Museu do Castelinho, o Centro de Documentação em Arquitetura e Urbanismo, o Parque Natural Municipal Nascentes de Paranapiacaba, o Parque Estadual da Serra do Mar (Itutinga Pilões), a Casa Fox, o Museu Tecnológico Ferroviário do Funicular, a Casa da Memória, o Centro de Visitantes, o Clube União Lyra Serrano e o Antigo Mercado.

Via Trolebus recentemente teve acesso a um documento que mostra os planos da companhia para 2022. No Expresso Turístico para Paranapiacaba, empresa tem planos de “ampliar 100 % da oferta de lugares”.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus