Trólebus

Solaris vai fornecer 20 trólebus biarticulados para Praga

Um consórcio formado pela Solaris Bus & Coach, Solaris Czech e Škoda Electric venceu um concurso público para o fornecimento de 20 trólebus do modelo Trollino 24 biarticulados. A compra foi feita pelo operador de transporte público de Praga Dopravní podnik.

Cada veículo contará com quatro eixos, incluindo dois eixos de tração. O acionamento do Trollino 24 será composto por dois motores de tração. As baterias de tração, utilizadas como fonte de energia em caso de falha de alimentação, serão colocadas no teto da segunda seção do veículo. O alcance mínimo do trólebus, quando funcionando com baterias de tração estipuladas no caderno de encargos, é de 11 km.

“Gostaríamos de parabenizar a cidade de Praga por este investimento em veículos de última geração e livres de emissões locais! O trólebus Trollino 24 é a nossa resposta ao aumento da capacidade de passageiros nas rotas mais utilizadas em vilas e cidades congestionadas. Colocar em operação 20 trólebus biarticulados será a solução perfeita para esta metrópole. Estou convencido de que estes veículos de última geração, cuidadosamente projetados e, acima de tudo, de emissão zero com amplo equipamento se tornarão um cartão de visita para a capital tcheca”, disse Petros Spinaris, membro do Conselho de Administração da Solaris.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus