YouTube video
CPTM SPTrans

Confira como será o terminal de ônibus anexo à Estação Varginha

O ponto final da Linha 9-Esmeralda do sistema de trens metropolitanos, operados pela ViaMobilidade, será mesmo na estação Varginha. Extensões da ferrovia como até Parelheiros estão descartadas, pelo menos pela atual gestão.

Divulgação CPTM

Os passageiros que moram nos distantes bairros, continuarão a usar os sistemas de ônibus, e um terminal será construído anexo à estação:

Divulgação CPTM

A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos – CPTM responsável pela expansão do atendimento, lançou um edital de licitação para a construção do ponto de integração entre os dois meios de transportes.

De acordo com o presidente da estatal, Pedro Moro, que postou as imagens que projetam o terminal, a estrutura terá sistemas sustentáveis:

“Publicamos na última quarta o edital para as obras do terminal de ônibus de Varginha, que será interligado à futura Estação Varginha. A implantação faz parte de um convênio assinado com a @sptransoficial e a construção vai contar com acessibilidade plena, bicicletário, além de soluções sustentáveis como captação de energia solar e aproveitamento de água da chuva.”

Divulgação CPTM
Divulgação CPTM

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus