Supervia

SuperVia tem quase todos os funcionários afastados de estações

A nova onde de infecção pela covid-19 tem preocupado os dirigentes da SuperVia. Segundo texto do G1, há casos em que quase todos os funcionários de estações foram afastados pela doença.

O número de casos entre colaboradores SuperVia vem apresentando um aumento vertiginoso, atingindo quase 100% do efetivo em algumas estações”, diz a carta enviada ao secretário estadual de transportes, André Nahass. “Nesse cenário, a concessionária vem (…) externar a sua preocupação no tocante aos seus impactos sobre a regularidade e continuidade do serviço de transporte público ferroviário“.

Pelo menos 110 trabalhadores da operadora estão afastados com suspeita de Covid-19. A maior quantidade de casos foi registrada entre os agentes das estações e os maquinistas.

A falta de testes, tanto na rede pública quanto privada de saúde, o que acaba atrasando o retorno dos funcionários, que não conseguem comprovar a positividade ou não para o vírus.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus