YouTube video
CPTM

CPTM tem cronograma de reforma de três estações da Linha 12-Safira

A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos – CPTM pode reformar três estações da Linha 12-Safira: Engenheiro Manoel Feio, Aracaré e Itaquaquecetuba. As paradas contam com estruturas precárias.

De acordo com portagem nas redes sociais do Deputado Estadual André do Prado, uma comitiva formada pelo prefeito de Itaquaquecetuba, o delegado Eduardo Boigues, ao lado de vereadores David Neto (presidente da Câmara), Edson Moura, Simone do Posto, Cowboy Edimar e Luiz Coutinho, do secretário de Transportes Rogério Tarento, esteve reunida com o presidente da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), Pedro Moro, que anunciou o cronograma de obras das paradas.

Serão melhorias de acessibilidade, com a instalação de elevadores, rampas, adequações nas escadas e implantação de rota tátil, reforma dos banheiros públicos e outras modernizações necessárias, investimento de mais de R$ 100 milhões do Governo do Estado de São Paulo.” –  diz a publicação.

A ordem para execução dos serviços na estação Engenheiro Manoel Feio será dada na próxima semana. O mesmo deve acontecer até julho com a estação Aracaré. Em 2023, será a vez da estação Itaquaquecetuba.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus