YouTube video
CPTM

CPTM contrata obras para novo terminal de ônibus anexo a Estação Varginha

A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos – CPTM lançou o edital para contratação de obras de um terminal de ônibus anexo à Estação Varginha, na Linha 9-Esmeralda.

A implantação da estrutura, segundo a operadora, faz parte de um convênio assinado entre a CPTM e a SPTrans em maio de 2020 para viabilizar recursos para a construção, sob responsabilidade da CPTM e acompanhamento e fiscalização em conjunto com a SPTrans.

O novo terminal de ônibus será implantado na Avenida Paulo Guilguer Reimberg. Deve promover a ligação de linhas que atendem o extremo sul, como linhas do corredor Paulo Guilguer, provenientes dos bairros de Jardim Varginha, Jardim Itajaí, Balneário São José, Vila da Paz, além das linhas dos bairros a oeste e sul da Avenida Teotônio Vilela, como Colônia, Marsilac, Casa Grande e Jardim Paulo Afonso.

O valor estimado da contratação é de R$ 90.827.405,69 (base setembro/2021), com prazo para execução previsto em 36 meses, sendo 24 meses para execução dos serviços e 12 meses de operação assistida.

A sessão pública está agendada para 23 de março deste ano e a estimativa é que na 1ª quinzena de maio contrato seja formalizado com o vencedor do certame.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus