Trólebus

Solaris vai entregar 48 trólebus para Budapeste

Um consórcio formado pela Solaris Bus & Coach e Škoda Electric entregará mais trólebus para Budapeste, sendo 48 veículos do modelo Trollino que serão equipados com uma bateria adicional que permitirá operação sem a rede elétrica. O novo pedido é outro lote coberto por um primeiro acordo assinado em 2014. Serão então 108 ônibus Solaris Trollino que devem operar em breve nas ruas da capital húngara.

Os ônibus serão totalmente rebaixados e contarão com ar condicionado, sistema de video-vigilância, câmera reversa e sistema de extinção de incêndio. O conforto do passageiro será aprimorado pela moderna iluminação interna de LED. Além disso, a tecnologia LED será usada para faróis médios e luzes diurnas.

A fabricante tcheca fornecerá o equipamento elétrico para os trólebus e um conjunto de baterias que permitirá aos veículos percorrerem pelo menos quatro quilômetros sem estarem conectados a fios aéreos. Os Trollinos de 12 metros serão equipados com motor elétrico de 160 kW, enquanto os trólebus de 18 metros terão motor de 250 kW.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus