Ônibus

Pontos de ônibus de Contagem vão contar com QR Code para informações sobre rotas

A prefeitura de Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, informou que partir desta quinta-feira, 16 de dezembro de 2021, os passageiros dos ônibus municipais vão poder consultar as informações de cada ponto, em tempo real, por meio de QR Codes.

Os usuários vão poder programar suas viagens, ao apontar a câmera do celular para as placas instaladas nos principais pontos de embarque e desembarque da cidade.

Ao acessar o QR Code, o viajante será direcionado para uma página do SigaBus, aplicativo de mobilidade por ônibus da cidade, que informará o tempo que falta para cada veículo chegar ao ponto de ônibus onde ele está. O usuário também pode ter acesso a outros dados no aplicativo SigaBus, disponível, gratuitamente, nas lojas de aplicativos de Android e IOS, como as linhas que passam por aquele ponto, os quadros de horários e os itinerários. O formato de informação via QR Codes tem um custo menor que os painéis eletrônicos, que estão presentes em 30 pontos de ônibus de Contagem.

“O QR Code é uma nova forma de disponibilizar, ao usuário dos ônibus municipais, a informação de quanto tempo falta para o seu ônibus chegar. Além de agilizar a informação, será possível expandir a tecnologia para outros lugares da cidade”, afirma o diretor de Transportes da Transcon, Luís Castilho.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus