Divulgação Metrô
Metrô SP

Metrô finaliza escavação de poço da futura estação Vila Formosa

O Metrô de São Paulo finalizou a escavação do primeiro poço da expansão da Linha 2-Verde, da Vila Prudente até a Penha. De acordo com o presidente da estatal, Silvani Pereira, nas redes sociais, o poço da estação Vila Formosa teve suas escavações finalizadas:

“Finalizamos ontem a escavação e revestimento primário do poço da futura Estação Vila Formosa. Parabéns às equipes envolvidas neste grandioso projeto de transporte, mobilidade e urbanismo da cidade de São Paulo!”

A parada que ficará na Avenida Eduardo Cothing é uma das oito estações que estão sendo construídas no trecho de 8,4 quilômetros, que vai desde a Vila Prudente até o Poço Padre João.

A implantação atende aos bairros entre Vila Invernada, Jardim Anália Franco, Vila Formosa, Vila Carrão, Vila Manchester, Aricanduva e Penha e tem o objetivo de distribuir a concentração de passageiros das Linhas 3-Vermelha do Metrô e 11-Coral da CPTM.“, diz trecho de uma apresentação do Metrô.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus