Ônibus

BRT Norte-Sul de Goiânia terá novos ônibus da Mercedes-Benz

O novo BRT de Goiânia deve ter ônibus Mercedes-Benz O500R Super Padron 1830. O corredor de ônibus que vai operar na região metropolitana, está em fase final de construção, as vias segregadas e estruturadas do sistema de transporte coletivo urbano local receberão, de início, seis unidades do Super Padron com carroceria Caio Millenium para 48 passageiros sentados e 54 em pé.

De acordo com comunicado da fabricante, a escolha do modelo surgiu após um período de testes com uma unidade de demonstração fornecida pela Mercedes-Benz ao SET (Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Passageiros da Região Metropolitana de Goiânia).

O novo BRT Norte-Sul terá 22 km de extensão, indo, num primeiro momento, do Terminal Recanto do Bosque até o Terminal Isidória. A partir daí, na próxima etapa do projeto, o percurso chegará até o Terminal Cruzeiro do Sul, no limite de Aparecida de Goiânia.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus