Metrô SP

Imóveis serão demolidos para futura estação Higienópolis-Mackenzie da Linha 6 do metrô

A Concessionária LinhaUni, responsável pela construção e operação da Linha 6-Laranja do metrô de São Paulo, informou por meio de um comunicado que por conta das obras de construção da futura estação Higienópolis-Mackenzie, a partir do dia 10 de dezembro serão iniciadas as demolições dos imóveis desapropriados localizados na Rua da Consolação, nas numerações 1.219 e 1.225.

De acordo com a empresa, as atividades estão previstas para ocorrer de segunda-feira a sábado, no período das 7h às 19h. A empresa diz que por motivos de segurança, durante a execução das atividades, a área será devidamente sinalizada.

O local deve abrigar a conexão das linhas 6-Laranja e 4-Amarela, o que vai permitir uma maior capilaridade da malha metroviária paulistana. A linha 6 vai ligar as estações Brasilândia e São Joaquim, com previsão de entrega a partir de 2025.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus