Trólebus

Capital da Eslováquia compra 50 trólebus, alguns com 24,7 metros

A autoridade de transportes de Bratislava, a capital da Eslováquia, a DPB Dopravný Podnik Bratislava, abriu um concurso para a aquisição de 50 trólebus novos. A licitação para os novos trólebus inclui: 11 veículos de 12 metros de comprimento, 23 trólebus articulados de 18 metros de comprimento e 16 veículos de dupla articulação com comprimento de 24,7 metros.

Todos os veículos serão equipados com baterias de tração, que permitem viagens mais longas fora da rede aérea. Os trólebus serão usados ​​para reforçar o serviço e para uso em linhas estendidas ou completamente novas, sendo cerca de 16 km de uma nova linha aérea que será construída nos próximos anos.

Sobre o trólebus biarticulado, terá espaço para 160 passageiros, incluindo 60 sentados. Sensores de contagem de passageiros serão colocados acima das portas. Haverá ainda ar condicionado, Wi-Fi, iluminação LED no interior e portas USB de fácil acesso. Além disso, um sistema de CFTV composto por 7 câmeras externas e 9 câmeras monitorando o interior do veículo será instalado para auxiliar o motorista e aumentar a segurança dos passageiros.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus