Foto: Renato Lobo - Via Trolebus
CPTM

Anteprojeto da Linha 13-Jade rumo a Bonsucesso é adiado

A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos – CPTM comunicou por meio do Diário Oficial do Estado que a “contratação de prestação de serviços técnicos profissionais especializados de engenharia e arquitetura para elaboração de anteprojeto, estudos de viabilidade ambiental, análise mercadológica e econômico-financeira da
extensão da Linha 13 – Jade sentido leste no município de Guarulhos”
, foi adiada.

Segundo a publicação oficial, a CPTM comunicou que a data da Sessão Pública de processamento da licitação, marcada para ocorrer no dia 23/11/2021 às 10:00 horas, foi adiada para o dia 07/12/2021 às 10:00 horas e ocorrerá no local indicado no preâmbulo do edital.

Em entrevista a Rádio Bandeirantes nesta quinta-feira, 18 de novembro de 2021, o Secretário dos Transportes Metropolitanos, Paulo Galli, disse que “deve sair com o projeto” para extensão da Linha 13 até Bonsucesso, até o segundo semestre de 2022. O titular da pasta afirmou também que a extensão deve dar uma maior sustentabilidade na linha. O novo atendimento transporta menos de 10 mil passageiros por dia, em sua atual configuração.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus