CPTM

CPTM fará nova contratação de reforma da estação Palmeiras-Barra Funda

A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos – CPTM informou, por meio do Diário Oficial do Estado desta sexta-feira, 19 de novembro de 2021, um aviso de licitação para execução de obras civis de reforma, ampliação, demolição e adequação dos ambientes da estação Palmeiras-Barra Funda.

A contratação prevê o fornecimento de materiais, mão de obra, equipamentos e insumos. A sessão pública deve ocorrer no dia 1º de fevereiro de 2022. 01/02/2022 às 10:00 horas.

A empresa vem realizando uma série de intervenções na grande estação da Zona Oeste de São Paulo que no futuro deve se tornar um grande hub com o encontro de diversas linhas metroferroviárias, além dos terminais de ônibus anexos, sendo atendimentos rodoviários e urbanos.

Encontro de seis linhas

Atualmente a Barra Funda é ponto de parada ou passagem das Linhas 3-Vermelha, e 710 e 8-Diamante da CPTM. No futuro deve abrigar os atendimentos das linhas 11-Coral e 13-Jade, além do TIC – Trem InterCidades São Paulo-Campinas.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus