CBTU

CBTU de Belo Horizonte faz curso de reciclagem para os maquinistas

A Companhia Brasileira de Trens Urbanos – CBTU, por meio de sua Coordenação de Desenvolvimento de Recursos Humanos da CBTU-BH (CODES), junto à Gerência Operacional de Movimento (GOMOV), realizam o Treinamento de Reciclagem de Instrução de Serviço (IS) para mais de 100 maquinistas. O curso iniciou dia 27 de setembro e segue até 31 de dezembro, com carga horária de 6h.

Segundo a gerente de movimento, Paula Torres Alvim, o treinamento tem como objetivo garantir que os procedimentos operacionais estejam atualizados. “A reciclagem, além de garantir que os maquinistas conheçam mais sobre os procedimentos, promove que os profissionais ajam corretamente e da forma mais segura possível, no caso de alguma anormalidade”, afirma.

Os treinamentos nos possibilitam tirar dúvidas, além de revermos procedimentos pouco usuais, já que trabalhamos com uma frota mista e que passa regularmente por modernizações. A reciclagem se torna aliada do novo aprendizado.” declara o operador Miguel Diniz.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Comente!

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade

Anúncios