Página Ferrovias & trens no Facebook
Trem de Carga

MRS entrega novo complexo intermodal em Pederneiras

Na semana passada foi entregue o novo complexo intermodal em Pederneiras, interior de São Paulo, com a presença de executivos da MRS, da Bracell e da Greenbrier Maxion. De acordo com a MRS, o investimento total, tanto no ramal ferroviário quanto no terminal, foi de R$ 58,5 milhões.

Estamos nos preparando para um novo ciclo de investimentos no modal ferroviário do país para que cargas como a celulose, produzida pela Bracell, contem com logística sustentável e segura que a MRS oferece. O Brasil tem que investir em logística, se não, não vamos ser competitivos. O Custo-Brasil existe e, se a gente não atuar para ter a multimodalidade eficiente, não vamos conseguir competir mundialmente”, afirmou o presidente da MRS Logística, presidente Guilherme Segalla de Mello.

Segundo um comunicado da operadora, a celulose a ser escoada na operação deste terminal é produzida pela Bracell em Lençóis Paulista (SP). O terminal possui um armazém de quase 10 mil m2 para recepção, estocagem, manuseio e expedição da carga, que será transportada pelos trens operados pela MRS até o Porto de Santos.

O complexo fica em uma área de 448 mil m² e foi construído um pátio ferroviário com quase 6 km de linhas, novos acessos rodoviários e uma extensão da estrada municipal. O funcionamento será nos sete dias da semana, 24 horas por dia.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus