Foto: AGETRANSP
Supervia

Vento forte no Rio suspende operação da SuperVia nesta terça (21)

A SuperVia, operadora dos trens cariocas, informou por volta das 15 horas desta terça-feira, 21 de setembro de 2021, que em função dos fortes ventos que atingem a região metropolitana do Rio, causando risco às estruturas da ferrovia, a circulação nos ramais Japeri, Santa Cruz (interligado ao Deodoro) Belford Roxo e Saracuruna e nas extensões Paracambi, Vila Inhomirim e Guapimirim encontra-se temporariamente suspensas. São todos os ramais geridos pela empresa.

Já a Agência Reguladora de Serviços Públicos Concedidos de Transportes Aquaviários, Ferroviários e Metroviários e de Rodovias do Estado do Rio de Janeiro – Agetransp informou que acompanha a ocorrência.

Ventos chegam a quase 70 km/h

O tempo mudou na região e assustou os cariocas depois de uma manhã de calor. De acordo com o Alerta Rio, a aproximação e a passagem de uma frente fria deve deixar o tempo instável na capital. Por conta dos ventos fortes, o trânsito parou na ponte Rio-Niterói.

O Centro de Operações Rio informou que a cidade entrou em estágio de mobilização às 15h20, devido aos registros de vento forte na Base Aérea de Santa Cruz (57,4 km/h), Aeroporto do Galeão (68,5 km/h) e no Aeroporto Santos Dumont (64,8 km/h).

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus