Furtos de cabos na Supervia aumentam mais de 1000%

Foto: Agetransp

Reportagem da Bandnews aponta que os furtos de cabos na rede da Supervia aumentaram mais de 1000% no primeiro semestre de 2021 em comparação com todo o ano de 2020.

De acordo com o texto, no ano passado, os furtos provocaram 81 cancelamentos de viagens, enquanto que apenas nos primeiros seis meses deste ano 862 viagens foram canceladas.

A operadora também já registrou no 1° semestre deste ano 233 horas de atraso na operação por furtos de cabos de sinalização e grampos. Já os tiroteios impactaram o funcionamento dos trens por pelo menos 20 vezes com interrupções totais ou parciais, totalizando mais de 24 horas de alterações.

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.
Via Trolebus