Alexandre Macieira/Prefeitura do Rio
Ônibus

Rio entrega 12 estações do BRT revitalizadas

A Intervenção do BRT e da Secretaria Municipal de Transportes do Rio de Janeiro informaram que neste domingo, 26 de setembro de 2021, doze estações do BRT na Avenida Cesário de Melo, no corredor Transoeste, foram reabertas e totalmente recuperadas.

O eixo de transporte liga Santa Cruz a Campo Grande, na Zona Oeste, e teve alterações em linhas que atendem os moradores da região com intervalos menores. Cada uma das 12 estações foi reformada ao custo de R$ 400 mil, totalizando R$ 4,8 milhões.

Alexandre Macieira/Prefeitura do Rio

“O BRT bem operado e sendo utilizado de maneira correta traz dignidade para a população. Antes, o passageiro tinha que pegar um “quentão” todo dia na Avenida das Américas em mão dupla, cheia de acidentes e com muito engarrafamento para chegar ao trabalho. Quando a gente implantou o BRT, a pessoa passou a chegar com mais conforto, em 40/50 minutos daqui de Santa Cruz até a Barra. Isso faz uma grande diferença na vida das pessoas” – afirmou o prefeito Eduardo Paes.

As 12 estações entregues aos cariocas – Cesarão I, Cesarão II, Vila Paciência, Três Pontes, Júlia Miguel, Parque São Paulo, Cosmos, Icurana, Vilar Carioca, Inhoaíba, São Jorge e Cândido Magalhães – foram fechadas depois de terem sido vandalizadas. A maioria das estações estava inoperante desde 2018.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus