Renato Lobo | Via Trolebus
CPTM

Entrega da estação João Dias da CPTM fica para outubro

A entrega da estação João Dias, na Linha 9-Esmeralda da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos – CPTM, prometida para setembro, deve apenas ser entregue em outubro, segundo declaração do Secretário dos Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy, durante a entrega de um veículo de manutenção de via permanente nesta quinta-feira, 23 de setembro de 2021.

“Nós estamos aguardando a Brookfield que é a responsável pela construção, pelo investimento integral da estação João Dias, manifestar formalmente pela doação daquele patrimônio à CPTM, que será uma doação feita ao estado. A obra civil, quer dizer, toda a construção está na etapa final, e acreditamos que no decorrer do próximo mês, em outubro, a estação será entregue a população.” – disse Baldy.

Construção de forma inédita

Recentemente, a construtora Brookfield Brasil ergueu um conjunto de edifícios comerciais, próximo à Linha 9 e à Marginal Pinheiros. Como contrapartida do impacto no tráfego, por ser considerado um polo gerador, a Brookfield propôs a construção da estação João Dias.

Em 1 de março de 2019, foi assinado um contrato entre a CPTM e a Brookfield (por meio de sua subsidiária Tegra), prevendo a doação da estação já construída e da área necessária para sua operação. Já em junho de 2020, as obras de fato começaram.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

comentários

Clique aqui para postar um comentário
Via Trolebus