Renato Lobo | Via Trolebus
CPTM

Governo espera estender horário da estação Mendes-Vila Natal até janeiro

No dia 10 de agosto de 2021, o governo do Estado de São Paulo entregou a Estação Mendes-Vila Natal, na Linha 9-Esmeralda, que ganhou o nome anexo de Bruno Covas, em homenagem ao prefeito da capital, morto neste ano vítima de câncer. Mas o passageiro por enquanto só pode utilizar a parada ainda em horário reduzido: das 10h as 13 horas.

Perguntado sobre a extensão do horário, o Secretário dos Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy, durante a entrega de um veículo de manutenção de via permanente nesta quinta-feira, 23 de setembro de 2021, informou que espera até janeiro de 2022 estender o horário de abertura da parada.

“Nós estamos executando o segundo trecho daquela obra, a estação Varginha. Continuamente, o empenho aqui da CPTM, através do Pedro Moro, da equipe, para que a gente possa complementar com o sistema de sinalização que é necessário, entre a estação Bruno Covas e estação Varginha, para que essa operação possa ser cada vez mais expansiva, atendendo a sua integralidade, e que até o mês de janeiro nós acreditamos que haverá uma evolução constante.” – disse Baldy.

Renato Lobo | Via Trolebus

Quando foi entregue a parada, o titular da pasta havia informado que a evolução do horário seria mês a mês, até a estação funcionar como as demais, das 4h a meia noite.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus