Renato Lobo | Via Trolebus
CPTM

Em novo cronograma, obras do Aeromóvel em Guarulhos podem começar em novembro

A construção do Aeromóvel entre estação da Linha 13-Jade, da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos – CPTM e os três terminais de embarque do Aeroporto de Guarulhos pode começar em novembro deste ano, segundo projeções do Secretário dos Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy, em publicação da Revista Exame.

Obras em 18 meses

Nesta semana será assinada o aditivo de contrato com a concessão do Aeroporto de Guarulhos, que deve viabilizar a construção de um aeromóvel. Conforme falamos aqui no Via Trolebus, este termo deve ser assinado no dia 8.

Já o Secretário em postagem nas redes sociais, informou um novo cronograma de implantação do meio de transporte que usará tecnologia brasileira, já utilizada em Porto Alegre. “O mês é setembro de 2021 e vamos ver nos próximos dias a assinatura do aditivo por meio do Governo Federal que viabilizará finalmente as obras do People Mover, que deve durar 18 meses”, disse o titular da pasta.

Recentemente do ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, em participação no seminário virtual “Indústria em debate: infraestrutura e retomada da economia”, informou que o meio de transporte pode ter as obras iniciadas somente em 2022.  Freitas fez previsões menos otimistas, prevendo a duração de construções em 24 meses.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Comente!

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade

Anúncios