CPTM

Ministro Tarcísio assina contrato que destrava Aeromóvel no Aeroporto de Guarulhos.

O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, assinou nesta quarta-feira, 08 de setembro de 2021, um termo aditivo de contrato com a GRU Airport, concessionária do Aeroporto de Guarulhos, para construção do Aeromóvel que vai ligar a estação da Linha 13-Jade da CPTM e os três terminais de embarque. Segundo o titular da pasta, todo o percurso será feito em 6 minutos.

“Grande dia para São Paulo. Hoje assinamos contrato e finalmente resolvemos questão do acesso ferroviário ao Aeroporto de Guarulhos. People Mover ligará Linha-13 Jade (CPTM) aos 3 terminais em 6 minutos. Zero emissão de poluentes e 100% investimento privado.” – disse o ministro nas redes sociais.

“Esse é o primeiro investimento obrigatório previsto em contrato de concessão no setor aeroportuário por meio de aditivo contratual. Esse instrumento vai possibilitar que parte da outorga que a concessionária do aeroporto pagaria à União seja usada na obra do People Mover, uma obra muito aguardada pela população”, destacou o ministro.

A previsão é que as obras comecem em janeiro e durem 24 meses, segundo a pasta, diferente das estimativas do governo estadual, que prevê 18 meses. Um pool de empresas assina o empreendimento, formando o Consórcio AEROGRU. Participam Aerom, HTB, FBS e TSINFRA, com seus parceiros estratégicos Schneider Electric, Minerbo Fuchs, Certifer e Marcopolo Rail. Segundo a concessionária do terminal aeroportuário, o APM contará com tecnologia brasileira e a certeza de uma solução segura e sustentável, que coloca o Brasil e o Aeroporto de Guarulhos na vanguarda mundial de mobilidade.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus