VLT

Iniciada obras de nova linha de VLT em Natal, que terá a maior malha do Nordeste

A Região Metropolitana de Natal começou a ter obras de uma nova linha de Veículo Leve Sobre Trilhos – VLT, a chamada Linha Roxa, que será operada pela Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) e ligar Natal a São Gonçalo do Amarante e Extremoz.

O novo eixo terá 4,2 quilômetros de via e três novas estações e deverá beneficiar cerca de 2 mil novos passageiros, com investimentos de R$ 14,8 milhões.

“Ao fim desta obra, superaremos o próprio recorde de maior sistema ferroviário operado pela CBTU no Nordeste, conquistado com a expansão da Linha Sul, que totalizará 80 km de via até Nísia Floresta. Com mais esta obra da Linha Roxa, passaremos a ter 84 km de via férrea ativa no estado”, disse o superintendente da CBTU Natal, Leonardo Diniz.

Segundo a CBTU, antes do início das obras das linhas Roxa e Branca, a região metropolitana contava com 56 km de linhas, atendendo 4 municípios da Grande Natal.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Comente!

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade

Anúncios